quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Raquel Teixeira diz que área de Faleiros é a Saúde, que OSs na Educação é assunto dela e que implantação do novo modelo será feita a passo de cágado

O Jornal Opção Online acaba de publicar declarações da secretária da Educação, Raquel Teixeira, colhidas durante o lançamento do Fica deste ano, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, na manhã desta quinta.

São declarações importantes.

Primeiro, Raquel Teixeira lembra que o secretário extraordinário Antonio Faleiros, nomeado assessor especial do governador Marconi Perillo para implantar as Organizações Sociais na Educação, é especializado em Saúde e que a condução dos assuntos educacionais do governo do Estado compete a ela, que é a titular da pasta da Educação.

Segundo, a secretária afirma que Faleiros exagerou ao informar que, em 2016, a experiência das OSs seria levada para toda a rede estadual de ensino. “Trazer este modelo para todas as escolas até 2016 não é uma meta a ser cumprida, é uma questão impossível de ser atingida. É possível fazer um projeto piloto em Águas Linda e é para isso que estamos trabalhando”, rebateu Raquel Teixeira.

Terceiro, “não podemos ignorar que há uma legislação educacional muito rígida que precisa ser levada a sério”, acrescentou a secretária, e por isso, mesmo que “todos do Brasil reconheçam a coragem do governador Marconi Perillo em inovar, vamos fazer isso (implantar as OSs nas escolas estaduais) de forma responsável e segura”.

Ou seja: ninguém precisa ter pressa. Será a passo de cágado.