quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Prefeito de Quirinópolis deixa o DEM e vai para o PSDB: “Me sinto traído por Caiado”

Prefeito de Quirinópolis e um dos protagonistas na criação e consolidação do antigo PFL e atual DEM em Goiás, Odair Resende confirmou nesta quinta-feira (23) que vai mesmo deixar o Democratas. O motivo é a insatisfação com o comportamento do senador Ronaldo Caiado, presidente estadual da sigla. Ele afirma que o partido não aceita a aproximação do dirigente com o PMDB, muito menos a possibilidade de alianças nos pleitos eleitorais que se aproximam.

“Diante dos compromissos que Ronaldo Caiado assumiu com o PMDB, nós do Democratas goiano nos sentimos traídos e expulsos do nosso próprio partido”, diz Odair Rezende. Ele recebeu convite do governador Marconi Perillo para se filiar ao PSDB e, nesta quinta-feira (23), manteve encontro em Goiânia com o presidente estadual da legenda, Afrêni Gonçalves.

Ao lamentar a sua saída e provável desligamento de outros líderes que compartilham da mesma visão – ao todo 15 prefeitos goianos do DEM manifestaram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo em 2014 –, Odair sugere que, diante do compromisso de Caiado com o PMDB, “o ideal seria que ele fosse para aquele partido. Não vejo lógica em sua permanência no DEM diante da insatisfação de tantos prefeitos”, pondera.