sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

José Nelto visita hospital estadual administrado por OSs, em Goiânia, e diz que na rede particular de saúde de Goiás não há nada com melhor estrutura

O deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, visitou o Hospital Geral de Goiânia – HGG, que é administrado por uma Organização Social, e disse que não há na rede particular de saúde, em Goiás, nada com melhor estrutura para atender a população. Durante mais de uma hora, o parlamentar vistoriou o hospital e conheceu a Central Humanizada de Internação, Ouvidoria, Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), enfermaria modelo e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O HGG foi fechado em 1991 pelo então governador Iris Rezende. Posteriormente, foi reformado e reaberto pelo governador Marconi Perillo, que, em 2012, repassou a sua administração para uma OS. Segundo José Nelto, em declarações à imprensa logo após a visita, a decisão de adotar o modelo de gestão por Organização Social foi acertada:

“Há 40 anos acompanho este hospital. Eu posso afirmar como homem público e como pai de família o que vi aqui hoje. A rede particular de saúde, que eu conheço muito bem, não tem a estrutura que o HGG oferece hoje para a população. Todo o quadro clínico, os médicos que aqui trabalham são respeitados em Goiás. A administração é moderna, e segue um padrão de excelência”, disse o peemedebista.