sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Na coluna Giro, em O Popular, Maguito dá a senha: para 2016, em Aparecida, está articulando uma aliança com o PSDB e Marconi

Neste domingo, em O Popular, na coluna Giro, o prefeito Maguito Vilela, finalmente abre o jogo: os seus constantes encontros com o governador Marconi Perillo, que incluíram um encontro reservado de mais de meia hora no Palácio das Esmeraldas, têm a finalidade de articular uma aliança com o PSDB para as eleições do ano que vem em Aparecida.

É claro que, na coluna Giro, Maguito não diz as coisas tão diretamente assim. Ele usa a linguagem usual da política, onde o que realmente importa pode ser encontrado nas entrelinhas. A uma pergunta sobre a sucessão em Aparecida, Maguito responde dizendo que “podemos fazer alianças com vários partidos, inclusive com o PSDB. Não vejo problema algum”.

“Não vejo problema algum”, disse Maguito sobre a hipótese, levantada por ele mesmo, de lançar um candidato a prefeito de Aparecida que resultasse de uma confluência entre o PMDB e o PSDB.

Em menos de 10 dias, o prefeito esteve três vezes com o governador. Além da reunião quase secreta no Palácio e da solenidade de inauguração da UPA do setor Buriti Sereno, Maguito viajou até Bandeirantes, nas margens do Araguaia, onde oficialmente foi acompanhar Marconi em inaugurações de obras.