sábado , 20 abril 2024
GoiâniaImprensa

Em longo desabafo no Facebook, Oloares diz não temer ameaças e avisa que vai continuar defendendo o povo

O jornalista Oloares Ferreira é o principal astro do telejornalismo goiano, lidera a audiência e, óbvio, desperta ódios e paixões. Como fala a verdade, sem ter medo, Oloares é amado pelo povo. A sinceridade em excesso causa arrepios em autoridades. A última envolve o promotor Fernando Krebs e o o delegado Eduardo Prado.

Ao vivo, na semana passada, Oloares perguntou quando Krebs iria se posicionar contra os supersalários do Ministério Público. E na sexta-feira, quando os preços da gasolina e álcool subiram subitamente, Oloares questionou o trabalho da Polícia Civil na investigação sobre o cartel dos postos de combustíveis.

À noite, Eduardo Prado, rebateu Oloares e chamou o apresentador de “jornalista sensacionalista”. Krebs foi ao Twitter e aprovou as críticas do delegado, dizendo que Oloares passou dos limites faz tempo.

Em seu Facebook, o jornalista da TV Record fez longo desabafo e avisou que não mudará seu estilo profissional.

Leia abaixo:

MINHA DIGNIDADE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER COISA: NENHUMA AMEAÇA VAI ME IMPEDIR DE LUTAR EM DEFESA DO POVO

Diante da repercussão provocada pelas duras críticas que fiz contra a MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS, venho a público esclarecer:

1- Não tenho medo de ameaças feitas por uma autoridade, que, prometeu até a divulgar informações íntimas a meu respeito. Minha vida é pública. Todos sabem dos meus passos e dos meus negócios na TV, rádio, jornal impresso, Caravana do Oloares dentre outros.

2- Tudo que faturo e recebo (até parte dos meus salários ) eu emito nota fiscal. Minha empresa se chama Intervalo Comunicação & Eventos – Ferreira e Catulio Ltda., Portanto, minha vida é um livro aberto.

3- Quanto a minha opinião sobre os aumentos injustificáveis dos combustíveis continuo achando que o Procon e a Polícia Civil não agiu como deveriam para proteger o consumidor. Só anunciaram medidas após a pressão da imprensa.

4- Quanto a tentativa de me calar informo que, em vinte anos de jornalismo já enfrentei mafiosos ligados a jogos de azar, máfia das funerárias, traficantes de drogas e até políticos. Não é uma ameaça de policial com ego ferido que vai me calar ou impedir que continue lutando em defesa do povo.

5- Sobre ser chamado de sensacionista eu sinto é orgulho disso. Sensacionalista significa alguém que causa sensação em outras pessoas. Se para defender o povo eu tiver que ser sensacionista, o farei com muito orgulho.

No mais agradeço o carinho do público que está me cobrando um posicionamento sobre a polêmica provocada pelas minhas críticas e deixo bem claro que não temo ameaças de ter minha vida vasculhada. Já tomei providências em relação à minha segurança e até a proteção dos veículos usados por mim, já que podem querer armar para forjar flagrantes com objetos suspeitos em meus carros.

Não costumo expor ameaças e nem tentativa de censura por achar que essas coisas fazem parte do dia a dia de um jornalista polêmico e sincero como eu. Só que as coisas estão ganhando proporções inimagináveis. Com isso tive que me isolar e reforçar minha segurança. Não me arrependo de nada que falei. Se tiver que pagar caro por isso estou disposto a pagar. Para defender o povo que acredita em mim eu faria tudo de novo.

Boa noite a todos e peço que Deus conforte o coração das pessoas que agem tomados pelo ódio e pelo espírito de vingança. Deus, me dê sabedoria para lidar com a inveja, com o ódio e com os autoritários. Amém.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...