quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

O Hoje diz que, “apesar de oficialmente tratado como tranquila”, a transferência da gestão das escolas estaduais para OSs tem gerado discordância entre Raquel Teixeira e Antônio Faleiros

Nota na seção Xadrez, do diário O Hoje, confirma mais uma vez que há um desentendimento entre a secretária de Educação, Raquel Teixeira, e o secretário extraordinário Antônio Faleiros, nomeado assessor especial do governador Marconi Perillo para a transferência das escolas estaduais para o modelo de gestão por Organizações Sociais.

“O assunto gestão das escolas estaduais por Organizações Sociais (OSs), apesar de oficialmente ser tratado como tranquilo, tem gerado discordância na comissão que analisa o tema. Raquel espera o resultado do projeto piloto em Águas Lindas. Já o secretário Extraordinário Antônio Faleiros quer abertura de chamamento para todos os 1,2 mil colégios o quanto antes”, informa O Hoje.

A imprensa tem registrado a resistência da titular da Educação à implantação do novo sistema. Já o secretário extraordinário parece mostrar pressa.