quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Mais um processo de improbidade contra Ricardo Fortunato, ex-prefeito de Trindade pelo PMDB. Agora, por superfaturar a compra de combustível

O Ministério Público Estadual entrou com mais uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Trindade, o peemedebista Ricardo Fortunato, dessa vez por  irregularidades em pregão realizado para a compra de combustível em 2011.

Ricardo Fortunato responde a mais de uma dezena de processos na Justiça, todos por prática de corrupção em Trindade.

A compra de combustível denunciada pela promotora Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa foi manipulada: a divulgação do edital foi feita apenas em um jornal de pequena circulação e, ao arrepio da lei, não foi informada através do Diário Oficial. Com isso, a Prefeitura, na época de Ricardo Fortunato, limitou a participação dos interessados, uma vez que apenas uma empresa se apresentou para a concorrência, conforme os documentos de credenciamento, análise de propostas, lances verbais, habilitação e adjudicação.

Para piorar, a empresa, além de ser a única participante, apresentou proposta superfaturada e mesmo assim foi contratada pelo município.