sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Raquel Teixeira insiste que não há OSs interessadas na Educação. Mas, segundo o DM, 3 já pediram certificação ao Governo e outras buscaram informações

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, continua dizendo que, apesar de ter sido publicado um edital de chamamento para as Organizações Sociais interessadas em assumir a gestão de escolas estaduais, ainda não apareceu nenhuma interessada.

Mas, na edição desta terça do Diário da Manhã, a coluna Fio Direto informa exatamente o contrário. Com base em dados da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado, três OSs já solicitaram oficialmente a devida certificação para participar do chamamento.

“Notícias publicadas em jornais e sites afirmam que não existiriam entidades interessadas em participar desse processo. Entretanto, a Secretaria da Casa Civil garante que tem sido contatada por entidades em busca de informações sobre os procedimentos de qualificação”, resume o jornal.

Segundo o Diário da Manhã, “já estão tramitando três processos para a qualificação de entidades como OSs de Educação”. E mais: a nota acrescenta que “o Governo acredita que nos próximos meses esse número será ainda maior, devido à grande procura por parte de entidades locais e de outros Estados”.

[vejatambem artigos=” 47516,47182 “]