quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Erramos (para azar da oposição): venda da Celg não será em meados de 2016, mas já agora em novembro, diz a secretária Ana Carla

Em nota publicada agora há pouco, o Goiás 24 Horas informou que a secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa teria afirmado ao Estadão online que a venda da Celg deverá ocorrer até meados do ano que vem.

Erramos: na verdade, o que Ana Carla disse foi que a privatização será já agora em novembro. Cinco distribuidoras da Eletrobras serão ofertadas ao mercado: a Celg (em que o Governo de Goiás tem 49%), a Cepisa (Piauí), a Ceal (Alagoas), a Ceron (Rondônia) e a Eletroacre (Acre). O detalhe importante é que, segundo a titular da Sefaz, a primeira a ser leiloada será a Celg, para a qual ela prevê um preço superior a R$ 8  bilhões.

Como 49% dessa montanha de dinheiro será repassada ao Governo do Estado, conclui-se que a notícia, se já era péssima para a oposição (a venda em meados do ano que vem), é muito pior, já que a fatura deverá ser liquidada ainda neste ano e os recursos disponibilizadas ao caixa estadual mais rapidamente.

[vejatambem artigos=” 47184,46808 “]