quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaGoiás

Visita de especialistas americanos em Educação a Goiás não teve foco. Ou melhor, teve: inviabilizar a ideia de chamamento das OSs

Os dois pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, David Plank e Martin Carnoy, que apareceram em Goiânia nesta semana vieram a convite da secretária da Educação, Raquel Teixeira, porém sem um motivo aparente.

Mesmo porque David Plank e Martin Carnoy passaram pouco tempo em Goiânia, onde estiveram na Secretaria da Educação e em seguida foram ao Palácio das Esmeraldas, para um encontro com o governador Marconi Perillo. O tempo exíguo em que permaneceram aqui não permitiria que se informassem detalhadamente sobre a Educação em Goiás e muito menos pudessem dar alguma contribuição, mas…

…o que se suspeita é que tenham sido trazidos para ajudar a inviabilizar o processo de chamamento das Organizações Sociais para a gestão das escolas estaduais. É público e notório que a secretária Raquel Teixeira está engolindo a ideia a fórceps, depois de receber uma determinação do governador Marconi Perillo – que deseja mudar os atuais paradigmas da Educação em Goiás e principalmente elevar o padrão de qualidade da rede de ensino estadual para algo semelhante ao das escolas privadas.

Nesta quinta, em O Popular, a coluna Giro informa que Marconi, antes de receber os dois pesquisadores, procurou se precaver.

Veja a nota:

Recado?

Marconi perguntou à secretária Raquel Teixeira (Seduce) se ela havia dito para os pesquisadores da Universidade de Stanford, que visitavam Goiânia, que o governo vai implantar OSs na Educação. Na frente dos norte-americanos e da imprensa.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...