sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Advogado eleitoral diz que site supostamente de “amigos” de candidato a presidente da OAB-GO configura propaganda irregular

O site de divulgação da candidatura do advogado Lúcio Flávio Paiva a presidente da OAG-GO, supostamente lançado na internet pelos seus “amigos”, caracteriza, sim, propaganda irregular, conforme as normas da entidade. A OAB-GO proíbe propaganda eleitoral antes do registro das chapas, que se dará apenas em setembro próximo.

A opinião é do advogado eleitoral Claudio Mattos, que, segundo o site noticioso A Redação, não tem vínculos com nenhum grupo político-eleitoral da OAB-GO. Em entrevista publicada pelo site, Cláudio Mattos explicou porque a propaganda de Lúcio Flávio é irregular:

“Eu entendo que esse site poderia caracterizar uma tentativa de antecipação à propaganda eleitoral. Se o rosto do pré-candidato está estampado, ele deve ter conhecimento e consentimento. Dessa forma, o pré-candidato está cometendo uma irregularidade, inclusive com pessoas compartilhando o site e declarando voto nas redes sociais. Ainda não há chapas definidas e registradas”, avaliou.

Ouvido pela reportagem do site A Redação para dar a sua versão, o pré-candidato Lúcio Flávio de Paiva afirmou que não é o responsável pela criação do site e que não observa indícios de irregularidades na ferramenta.