quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

É assim que Paulo Garcia trata a Saúde em Goiânia: mesmo exigida pelo Ministério Público, reforma nos Cais é adiada para 2016

A manchete do jornal O Popular desta sexta-feira expõe, mais uma vez, a esculhambação que virou a prefeitura de Goiânia desde que Paulo Garcia (PT) virou prefeito.

O assunto do momento é a reforma dos 55 Cais da cidade. Paulo prometeu ao Ministério Público concluir as obras em todas as unidades até dezembro deste ano, mas é claro que o petista desrespeitou o acordo. Daí o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, teve de pedir novo prazo ao MP, que pacientemente consentiu em estender o prazo até 2016.

À reportagem do jornal O Popular, Fernando reconheceu que ele e sua equipe são incapazes de administrar as unidades de pronto atendimento. “Quando vimos que a administração direta não teria condições de concluir tudo, procuramos o Ministério Público. Agora estamos preparando edital para contratar uma empresa especializada em manutenção predial, preventiva e corretiva das demais unidades”, disse o secretário.

O jornal afirma que apenas um Cais da cidade foi reformado (o Cais de Campinas). A unidade do setor Novo Horizonte foi reformada pela metade – um serviço feito nas coxas – e sequer consta no relatório parcial entregue pela prefeitura em maio deste ano.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...