quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

Mais péssimas notícias para a oposição em Goiás: Levy anuncia liberação de empréstimos para os Estados e Goiás é o primeiro da fila

A cada notícia boa para Goiás e para o governo do Estado a oposição reage com indignação e desalento.

Nesta sexta, logo após a reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores, o ministro da Fazenda Joaquim Levy anunciou que vai começar a liberar nos próximos meses espaço para Estados tomarem novos empréstimos, depois de represar o endividamento no 1º semestre.

Isso, na prática, significa mais recursos no caixa dos Estados. E, quando o assunto são empréstimos, Goiás é o primeiro da fila. O Estado tem uma ótima situação fiscal comprovada junto à Secretaria do Tesouro Nacional, condição sine qua non para o acesso a recursos através de operações de crédito. Em um levantamento publicado pela Folha de S.Paulo, Goiás apareceu em 1º lugar quanto ao seu perfil orçamentário e financeiro.

No Ministério da Fazenda, há pedidos para a liberação de empréstimos da ordem de R$ 4,5 bilhões para o governo goiano – dinheiro que será investido em obras de infraestrutura e vão ajudar a definir um perfil de sucesso administrativo para o quarto mandato do governador Marconi Perillo, que ainda será turbinado com 49% dos recursos a serem arrecadados com a venda da Celg, calculada a um preço de R$ 8 bilhões.

Tudo isso para… azar da oposição.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...