sábado , 20 abril 2024
Goiânia

O Popular flagra mentira de Paulo Garcia: obra incluída em relatório entregue ao MP simplesmente não existe

\Se fossem cidadãos bem intencionados, o prefeito Paulo Garcia (PT) e o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, teriam vindo à público pedir desculpas pelo teor da reportagem publicada pelo jornal O Popular nesta sexta-feira.

Além do atraso imperdoável nas unidades de Saúde da Capital, que fere o direito constitucional de todo cidadão a atendimento público de qualidade, a prefeitura também mentiu no relatório parcial de obras encaminhadas ao Ministério Público em maio deste ano.

Paulo Garcia incluiu, no documento, referências a obras de reforma em andamento no Cais Cândida de Morais, mas (olhe só) a reportagem de O Popular foi ao local e constatou que absolutamente nada estava sendo feito no local.

“Fizeram uma maquiagem aqui na emergência, mas veja como está o piso, todo danificado”, diz uma funcionária que não quis se identificar.

Segundo a reportagem do O Popular, os problemas estruturais do Cândida de Morais podem ser vistos por toda parte. Já na recepção, o paciente se depara com diversas caixas amontoadas no chão. Ao ser questionada, uma atendente responde: “Não temos um sistema e os prontuários são organizados dessa forma”.

Marcas de infiltrações no teto e paredes descascadas são comuns. “Aqui quando chove é terrível, vira uma cascata. O esgoto entope e o Cais inteiro fica fedido, diz outra funcionária que pediu anonimato.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...