quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pobreza de espírito: em Rio Verde, pré-candidata a prefeita aposta no slogan “Rio Verde pode mais” (mais batido, impossível)

Nayara Barcellos, ex-esposa do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), apresentou-se nesta semana como a grande novidade na eleição para prefeitura de Rio Verde, no ano que vem. Mas o “novo”, em entrevista ao jornal Opção desta semana, repetiu teses superficiais, mostrou pouco entrosamento com os conceitos da política e embarcou no pior é mais batido slogan que existe: “Rio Verde pode mais”.

Nayara, que amealhou 13 mil votos na eleição para deputado federal em 2014, erra ao culpar o atual prefeito, Juraci Martins (PSD), por não investir o que deveria em todas as áreas da administração. Maduro seria reconhecer que não há prefeito, no Brasil, que tenha dinheiro sobrando no caixa para investimento. É fato irrefutável que os municípios são os principais fiadores da crise que o País enfrenta.

Outro ponto da sua entrevista que merece contestação: dizer que existe um “movimento de mudança na cidade”. Em primeiro lugar, é preciso saber: Nayara encomendou pesquisas qualitativas que expuseram este sentimento ou fala da boca para fora, simplesmente porque esta teoria é a mais adequada para o seu projeto político pessoal? É provável que a segunda hipótese esteja correta, porque o cidadão comum não costuma analisar o seu próximo voto com antecedência tão grande para as eleições.