quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Veja o diagnóstico definitivo de Antônio Faleiros sobre as OSs nas escolas estaduais: “Só não sai se for por alguma questão pessoal”

Em entrevista à rádio CBN Goiânia, o secretário extraordinário Antônio Faleiros disse que a adoção do modelo de gestão das escolas estaduais por Organizações Sociais “é uma política de governo”. E lembrou: “O governo foi eleito já propondo a transferência das escolas para as OSs”.

Antônio Faleiros arrematou: “Só não sai se for por alguma questão pessoal”. Ele não esclareceu a sua afirmação.

Conforme o secretário extraordinário, a experiência das OSs nos hospitais estaduais credencia o modelo, que, na sua opinião, é de implantação muito mais fácil na área da Educação, que é “infinitamente” menos complicada que a Saúde.

Antônio Faleiros disse que há também experiências parecidas muito bem sucedidas, não só nos Estados, com as “charter schools”, como em muitos países da Europa. Para ele, “o Estado brasileiro é extremamente atrasado e burocrático. Aqui em Goiás, nós temos que reformar o que existe atualmente e não está funcionando bem, procurando parcerias com a iniciativa privada e oferecendo melhores serviços públicos para a população”.