quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Governo decide convocar excedentes do concurso para PM realizado em 2012

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que o Estado não vai recorrer contra a decisão da Justiça que ordenou a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar, realizado em 2012.

“Em relação aos concursandos que ficaram na repescagem em que há uma decisão do Tribunal de Justiça para que eles sejam contratados, nós tomamos a decisão de não recorrer às instâncias superiores, e aí vamos de acordo com a modulação, definir o que a gente pode fazer em termos de contratação e pagamento, dentro do que a gente já fazia com os policiais do SIMVE, mas estas providências todas estão sendo tomadas”, disse o governador.

Através de nota, as secretarias de Gestão e Planejamento (Segplan), Segurança Pública (SSP) e Casa Civil informaram que medidas internas já estão adotadas para o chamamento dos candidatos excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar do Estado de Goiás. Está em análise a partir de agora a definição dos critérios para a convocação, inclusive a quantidade de concursados a ser chamada. Os prazos estão sendo definidos.