quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásNacional

“Sou o vovô dos governadores. Minha voz é a da ponderação”, diz Marconi após encontro com Dilma

Após a audiência da presidente Dilma Rousseff com os governadores na tarde de quinta-feira, no Palácio da Alvorada, o governador Marconi Perillo (PSDB) comentou o fato de ser um dos principais entusiastas da cooperação republicana entre estados e União para superação da crise econômica.

“Olha eu fiz uma brincadeira ontem que é o seguinte. Eu hoje sou o vovô dos governadores, sou decano, o que tem mais mandatos, o mais ativo. Portanto depois de tanto tempo, ganhei mais experiência, mais maturidade, e a minha voz tem sido mais a voz da ponderação, especialmente em momentos de crise”, disse Marconi.

O tucano defende que o Governo Federal retome os investimentos, mas que também adote medidas austeras para enfrentar o momento de turbulência. “O meu (posicionamento) não muda nada. Estou o tempo inteiro falando da minha preocupação em relação à gravíssima crise econômica que a gente atravessa, e aí permeada por crise politica, por aumentos de gastos aprovados no congresso nacional que inclusive pode decretar a falência do país. Nós não estamos muito longe disso. Já vivemos crise duríssimas em Portugal, Espanha, França, Itália, Irlanda e agora na Grécia. Em Portugal e na Espanha, os governantes tiveram adotar medidas rigorosíssimas, graças a isto estes países depois de quatro anos voltam a crescer”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...