quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásImprensa

Morte do jornal impresso: Pampinha informa que O Popular vai cortar colunas e editorias e, no segundo semestre, virar tabloide

A crise do jornal impresso, que está derrubando a circulação e a leitura dos veículos de comunicação em papel em todo o mundo, chegou com força a O Popular – o principal jornal do Estado.

Segundo o colunista Luiz Augusto Pampinha, aquele das fotos de mulheres peladas na última página do Diário da Manhã, a partir do segundo semestre O Popular vai promover um enxugamento, cortar colunas e editorias e, o mais importante, modificar o seu formato para tabloide, com o objetivo de economizar papel e custos industriais.

As mudanças em O Popular já são perceptíveis. As campanhas publicitárias para a venda de exemplares e assinaturas priorizam a distribuição de brindes, em vez de valorizar a linha editorial ou informativa.

O foco do jornal também está mudando e se volta cada vez mais para amenidades, como, por exemplo, neste sábado, quando uma página inteira, praticamente sem texto, é dedicada a fotos da lua.