quinta-feira , 18 abril 2024
OAB Goiás

Site A Redação: presidente da OAB-GO, que é candidato a permanecer no cargo, promove “farra das medalhas “ e desvaloriza a homenagem

Matéria publicada pelo site A Redação revela que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Enil Henrique, que é candidato a permanecer no cargo (as eleições se darão a 27 de novembro próximo), entrega nesta semana a associados um pacote de 80 medalhas – chamadas de Comenda Honorem Dignum.

Em toda a existência da OAB, segundo A Redação, a Honorem Dignum só foi entregue a seis advogados – todos agraciados em razão da condição de ex-presidentes.

Quando a Assembleia Legislativa começou a distribuir medalhas no atacado, chegando a quase mil por ano, o jornal O Popular cunhou a expressão “farra das medalhas” e disse que o exagero contribuía para esvaziar a importância da comenda e desvalorizar o seu mérito.

Segundo o site, “pelos critérios anteriormente seguidos, a homenagem da OAB era definida por uma comissão composta por sete pessoas, dentre elas o presidente, o secretário-geral, o conselheiro federal com inscrição mais antiga, dois conselheiros estaduais com inscrições mais antigas, um representante dos presidentes de subseções e o presidente da Comissão de Cultura. Mas, neste ano, em que haverá eleições, na instituição, a escolha coube apenas ao presidente”.

A assessoria de Enil Henrique informou que as 80 medalhas serão entregues a advogados que se encontram no exercício da profissão há mais de 50 anos.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...