quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Depois de levar bronca telefônica de Irapuan, Adib Elias se retrata de acusações feitas a empresa do filho do ex-governador

O deputado estadual Adib Elias, do PMDB, retratou-se por acusações feitas contra um empresa de um filho da senadora Lúcia Vânia e do ex-governador Irapuan Costa Júnior. Em discurso na Assembleia, o ex-prefeito de Catalão havia apresentado documentos mostrando que a empresa – a Ética Construtora – havia ganhado cinco lotes de R$ 128 milhões em uma licitação de R$ 1,2 bilhão da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), mesmo supostamente impedida de concorrer em Goiás.

Após a denúncia, Adib foi alcançado por um telefonema de Irapuan – em tom irritado. No contato, o deputado teria recebido os esclarecimentos necessários, segundo disse: a empresa só estaria impedida de concorrer em nível nacional e, portanto, não existiria irregularidade em participar de licitações em Goiás.

Ao Jornal Opção, Adib explicou o seu pedido de desculpas ao filho de Lúcia Vânia e Irapuan, Carlos Frederico Abrão Costa: “Para mostrar minha grandeza, minha estatura moral e meu caráter, digo que a empresa mostrou uma documentação farta e fértil, o que a torna viável para concorrer ao processos licitatórios em Goiás”, justificou.