quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Paulo Garcia recusa-se a cumprir ordem judicial e é indiciado pela polícia por crime de desobediência. Pena pode chegar a 3 anos de prisão

Reportagem do site G1, da Rede Globo, revela que a polícia civil indiciou o prefeito Paulo Garcia pela prática de crime de desobediência.

Segundo o delegado Rômulo Figueiredo Matos, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), Paulo Garcia descumpriu ordem judicial ao não retirar e realocar famílias que vivem às margens do Córrego Capim Puba, no Setor Norte Ferroviário, na capital.

O processo, que corre na 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, foi instaurado em 2008. Em novembro do ano seguinte, a Justiça ordenou que a Prefeitura, além da regularização fundiária, fizesse a recomposição ambiental da área degradada do local.

“Desde 2009, o Judiciário vem intimando o prefeito Paulo Garcia para cumprir a determinação e ele não adotou nenhuma providência. Concluímos então que ele cometeu o crime, pois não apresentou qualquer justificativa para não atender a Justiça”, disse o delegado Rômulo Figueiredo Matos.

Caso seja denunciado, Paulo Garcia irá a julgamento perante o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), pois tem foro privilegiado. Se condenado, a pena varia de três meses a três anos de prisão.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...