sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Faleiros anuncia que 5 Organizações Sociais já solicitaram qualificação para atuar na gestão das escolas estaduais. E há mais a caminho

Apesar das repetidas declarações da secretária de Educação, Raquel Teixeira, de que, mesmo após dois chamamentos, nenhuma Organização Social havia aparecido para se candidatar à gestão das escolas estaduais, o governo do Estado acaba de anunciar que cinco OSs já solicitaram habilitação para se candidatar ao processo de seleção das entidades que vão assumir a gestão das escolas estaduais em 2016. Informalmente, outras OSs também já mostraram interesse em participar e estão se organizando.

Quem deu a notícia foi o secretário extraordinário Antônio Faleiros, que, a partir agora, é presidente da comissão que assumiu, com plenos poderes, todo o comando das ações, em qualquer área do governo, destinadas a transferir atividades administrativas para as OSs.

De acordo com Antônio Faleiros, em entrevista ao site noticioso Diário de Goiás, das cinco Organizações Sociais que procuraram o Estado, apenas uma já existia e as outras quatro foram recentemente formadas.