sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Jornal Opção: Raquel Teixeira agora está empolgada com as OSs nas escolas estaduais. Só que é tarde: quem vai comandar o processo é Antônio Faleiros

O Jornal Opção registra neste domingo a súbita “empolgação” da secretária da Educação Raquel Teixeira com o processo de transferência das escolas estaduais para o modelo de gestão por Organizações Sociais.

Isso ocorre, segundo o semanário, depois de um “período de desânimo”, em que Raquel Teixeira deu sinais inequívocos de ser contra a ideia e de que estava trabalhando para inviabilizá-la.

Mas agora é tarde. Mesmo “convertida” ao modelo de gestão por OSs, quem vai comandar a transferência das escolas estaduais para o novo sistema será o secretário extraordinário Antônio Faleiros. Por uma lei que acaba de ser aprovada pela Assembleia e será publicada nesta semana no Diário Oficial, foi criada uma comissão, a ser presidida por Faleiros, para cuidar do chamamento às OSs não só na Educação, mas em qualquer setor do governo do Estado onde a proposta for considerada exequível.

Pela nova lei, a Raquel Teixeira caberá apenas assinar os contratos. O resto… será tudo por conta de Antônio Faleiros.

[vejatambem artigos=” 48493,47932… “]