quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

José Nelto abre o jogo e, no Twitter, lança o nome do promotor Fernando Krebs para disputar o Senado em 2018… pelo PMDB, é claro

Em um post no Twitter, o deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, lança o nome do promotor estadual Fernando Krebs para disputar uma vaga no Senado em 2018, por ser “corajoso, preparado e inteligente”.

O post pode explicar a incessante busca de Krebs por holofotes, sempre se posicionando contra o governo do Estado. E também não é a primeira vez que a sua candidatura ao Senado é cogitada: em 2006, o mesmo José Nelto articulou o lançamento do promotor na vaga que, no final das contas, acabou sendo ocupada pelo advogado Ney Moura Teles, pelo PMDB (o vencedor da disputa foi Marconi Perillo, pelo PMDB).

Na época, Krebs acreditou na ideia e chegou a espalhar outdoors pela cidade, pagos por ele, apresentando “propostas”.

A possível candidatura de Krebs ao Senado, pelo PMDB, em 2018, também ajuda a entender um fato estranho: é ele, Krebs, quem mais replica em seus perfis nas redes sociais as manchetes do site peemedebista Goiás Real, mantido pelo deputado José Nelto com o objetivo de publicar matérias contra o governador Marconi Perillo.