sexta-feira , 19 abril 2024
OAB Goiás

OAB-GO: comício de lançamento da campanha de Lúcio Flávio tem apenas 5 oradores, nenhuma proposta e enxurrada de ataques aos adversários

O comício de lançamento da campanha do oposicionista Lúcio Flávio à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, realizado ontem no setor Sul, no antigo comitê de campanha do empresário peemedebista Júnior Friboi, teve apenas cinco oradores – e mesmo assim um defeito no sistema de som impediu que alguns, como o ex-candidato Leon Deniz (derrotado três vezes na tentativa de ganhar a presidência da OAB-GO), fossem ouvidos.

Em ambiente decorado com balões, banners, faixas, tudo nas cores da campanha de Lúcio Flávio, o comício mostrou uma plateia fria, que não lotou completamente as cadeiras disponibilizadas pelo evento. Foram distribuídos refrigerantes e salgadinhos.

Havia apreensão entre o staff de Lúcio Flávio com as consequências legais do comício. É que o estatuto da OAB proíbe campanha e propaganda eleitoral antes do registro das chapas, que só ocorrerá a 30 dias do pleito, marcado para 27 de novembro. Para tentar disfarçar o lançamento da campanha, o evento foi intitulado de “Movimento de Renovação” dos advogados goianos.

Os cinco oradores, entre eles o candidato Lúcio Flávio, concentraram-se em atacar os adversários – tanto o atual presidente da entidade, Enil Henrique, quanto a OAB Forte, que vence as eleições há mais de 20 anos, sem interrupção. Enil foi acusado abertamente de usar a “máquina” da instituição para fazer campanha e promover o seu nome. Nenhum projeto ou proposta foi apresentado.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...