terça-feira , 23 abril 2024
ImprensaOAB Goiás

Jornal Opção Online: colunista de O Popular mostra “parcialidade” e “favorecimento” e pode estar assessorando o atual presidente da OAB-GO (e candidato) Enil Enrique

Em uma nota demolidora, o Jornal Opção Online puxa o fio de uma meada que pode revelar um pequeno escândalo dentro do maior e mais importante veículo de imprensa de Goiás – O Popular.

Trata-se do jornalista Cleomar Almeida, que assina a coluna Direito & Justiça e estaria torcendo os fatos em notas favoráveis ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Enil Henrique, que também é candidato às próximas eleições na entidade.

Segundo o Jornal Opção, “Cleomar Almeida provocou estranhamento quando tentou desmentir um de seus colegas de jornal e ‘comprou’ a tentativa do presidente da OAB Goiás, Enil Henrique, de anular o aumento para os advogados dativos. Por sinal, Enil Henrique nem mesmo foi convidado para a reunião liderada pelo advogado Flávio Buonaduce, candidato a presidente pela OAB Forte com o governador de Goiás, Marconi Perillo”.

O semanário prossegue afirmando que Cleomar Almeida “denotou parcialidade e favorecimento ao participar da confusão sem pé nem cabeça da oposição a Flávio Buonaduce. Veja as notícias de terça-feira, 25: Enil comemorou em seu Facebook dizendo que o aumento da Unidade de Honorários Dativos (UHD) era uma conquista dele, pessoal; já Lúcio Flávio, candidato da oposição, também via rede social, postou que a notícia era uma falsa manobra e que datava de 2012; enquanto que o Blog do Jarbas noticiava o aumento. Na quarta-feira, 26, Jarbas Rodrigues publica no jornal O Popular, na edição impressa, que Enil Henrique nem estava na capital e que não havia sido convidado. Na quinta-feira, 27, Cleomar Almeida diz que Enil desmente aumento e que quer fato concreto”.

O Popular não permite que seus jornalistas trabalhem paralelamente em campanhas eleitorais de qualquer natureza e costumar punir quem esconde esse tipo de compromisso com demissão sumária.

Além das notas tendenciosas, o Jornal Opção registra erros grosseiros de Cleomar Almeida, como a afirmativa de que o aumento para os honorários dativos, autorizado pelo governador Marconi Perillo ao receber Flávio Buonaduce, terá de ser votado pela Assembleia. Piada pura, basta um decreto do próprio governador. O que será enviado para a Assembleia, conforme Marconi acertou com Buonaduce, é um projeto separando parte das receitas dos cartórios para garantir automaticamente o pagamento da advocacia dativa.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...