quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Jornal Opção diz que Daniel Vilela quer terminar o serviço iniciado pelo pai Maguito e, junto com Caiado e Iris, dar o “tiro de misericórdia” na Celg

O Jornal Opção online traz nota, neste sábado, lembrando que, “quando governador de Goiás, entre 1995 e 1998, Maguito Vilela, hoje no PMDB, vendeu Cachoeira Dourada” e afirmando a seguir que, “agora seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, quer dar o segundo tiro de misericórdia na Celg”.

O semanário refere-se ao alinhamento de Daniel Vilela com o senador Ronaldo Caiado e Iris Rezende para, no Congresso Nacional, inviabilizar uma emenda a uma medida provisória que teria como efeito a troca do indexador da dívida da Celg e a sua redução em aproximadamente R$ 400 milhões. Junto com a nota, o jornal publica uma foto de Daniel Vilela… rindo.

A Celg está sendo preparada pelo governo federal para ser leiloada em 19 de setembro próximo. Com uma dívida menor, aumenta o interesse dos investidores pela empresa – que, em consequência, obteria um preço melhor.

É justamente isso que incomoda Caiado-Iris-Daniel Vilela. Caso seja a Celg seja privatizada, o que é desejo 100% unânime do empresariado goiano, haveria o ingresso de R$ 3 a 6 bilhões nos cofres do governo do Estado, recursos que, conforme já anunciou o governador Marconi Perillo, serão integralmente aplicados em obras de infraestrutura para o desenvolvimento da economia goiana.