sábado , 20 abril 2024
Goiás

Marconi lança programa de inovação tecnológica no próximo dia 2. Agora, pergunte a Iris, Vanderlan, Caiado, Gomide ou Zé Nelto o que é isso. Eles não fazem a menor ideia…

No próximo dia 2, o governador Marconi Perillo lança o Inova Goiás – Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás, destinado a colocar Goiás entre os três Estados brasileiros que mais investem em inovação, através de uma avançada plataforma em ciência e tecnologia.

O programa mira o pós-crise, ou seja, catalisar governo, universidades, empresários e trabalhadores para criar as bases necessárias para que Goiás assuma papel de destaque na nova ordem econômica que surgirá do pós-crise.

Agora, prezado leitor, pergunte a políticos como Iris Rezende, Vanderlan Cardoso, Ronaldo Caiado, Antônio Gomide ou José Nelto o que é isso?

Ou seja: o que é inovação e qual a sua importância para Goiás?

O Goiás 24Horas aposta: nenhum deles sabe responder. Iris, Vanderlan, Caiado, Gomide e Zé Nelto não fazem a menor ideia do que seja inovação e o que significa a criação de um programa estadual para modernizar tecnologicamente as empresas goianas e a prestação de serviços públicos pelo Estado.

Todos, sem exceção, são políticos analógicos. Dos tempos da máquina de escrever, do carro com carburador, da comunicação por telegrama e do fax.

Nenhum deles sabe que inovação é a apropriação de ferramentas tecnológicas pelas empresas, com reflexos na potencialização do processo produtivo e da rentabilidade do trabalho.

E, portanto, quando o Inova Goiás for lançado, não terão uma palavra a dizer a respeito.