quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiânia

José Vitti admite que Waldir é bom nome porque entra no eleitorado de Iris, “mas não tem experiência de gestor”. Furado: em mais de 20 anos, Goiânia elegeu 3 professores, um médico e uma única vez um gestor

Em declarações ao diário O Hoje, o líder do governo na Assembleia, José Vitti, reconhece que o deputado federal Delegado Waldir pode ser um bom candidato a prefeito de Goiânia porque “tem uma penetração muito grande no eleitorado de Iris Rezende, já mostrou isso sendo candidato a deputado”.

Mas, na sequência, José Vitti aponta um obstáculo para a candidatura do Delegado Waldir: “Precisamos saber se a população vai entendê-lo como gestor da nossa cidade.Esse é o grande questionamento”, alerta o deputado.

É público e notório que José Vitti tem entusiasmo com a candidatura do presidente da Agetop, Jayme Rincón, cuja grande característica, como se sabe, seria a de gestor nato. Supostamente, é o que Goiânia precisaria – entende o deputado.

Porém, as coisas não são bem assim. Há mais de 20 que o eleitor goianiense quase só elege não-gestores: com exceção de Iris Rezende, Goiânia colocou na Prefeitura os professores Darci Accorsi, Nion Albernaz e Pedro Wilson, além do médico Paulo Garcia.

E vejam a experiência de São Paulo: o prefeito é também um professor, Fernando Haddad, que, na eleição passada, derrotou um gestor qualificado como José Serra. Ou seja: a maior e mais problemática cidade do país preferiu um acadêmico a um técnico, um gerente, enfim.

Não existe evidência científica – ou seja, amparada em pesquisas – de que Goiânia demanda, para a Prefeitura, um “gestor”. Trata-se apenas de um mito.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...