quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Com queda de 50% nas vendas e acusada de sonegar mais de R$ 500 milhões, Mitsubishi de Catalão dá férias coletivas para seus 3.500 funcionários

No próximo dia 14 de setembro, a Mitsubishi de Catalão fecha as suas portas, deixa os seus mais de 3,5 mil trabalhadores curtindo férias coletivas e só volta a funcionar em 3 de outubro. A paralisação, portanto, será de 20 dias.

Desde maio deste ano, as vendas de veículos da marca já caíram cerca de 50%. Para piorar o quadro de dificuldades enfrentado pela Mitsubishi, a Polícia Federal, através da Operação Zelotes, descobriu um esquema milionário de sonegação de impostos comandado pela montadora, que se aproveita de recursos a um órgão do Ministério da Fazenda para evitar o pagamento de tributos.

No total, a Mitsubishi é acusada de fraudar mais de R$ 500 milhões em impostos devidos ao governo federal. Todos os dirigentes da companhia e o seu dono, o playboy e bom vivant Eduardo Souza Ramos, estão com seus sigilos bancário e fiscal quebrados e proibidos de sair do país.