quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásImprensa

Em artigo no DM, Marconi diz que o Inova Goiás foi concebido para promover a 3ª fase do desenvolvimento da economia goiana

A grande novidade do governo estadual neste ano é o programa Inova Goiás, lançado no começo de setembro pelo governador Marconi Perillo. Em pouco tempo, o Inova Goiás já virou referência de modernidade e técnicos do ministério da Agricultura já estiveram em Goiânia para conhecer detalhes do programa.

No artigo, Marconi explica que a forte crise econômica não abalou o governo estadual e novo programa é uma solução criativa.

“A crise, no entanto, exige um passo mais ousado dos governos. Requer soluções criativas, mensagens de otimismo e programas e obras capazes de criar novas alternativas de crescimento. É nesse contexto que se insere o Inova Goiás, o maior programa de estímulo à inovação e à tecnologia nos setores público e privado criado no País neste ano de forte crise na economia”, diz o tucano.

“O Inova Goiás foi concebido para estimular e promover a terceira fase do desenvolvimento da economia do Estado. Nos últimos anos, nossa agropecuária se consolidou e se modernizou. A indústria floresceu em todas as regiões do Estado. O setor de comércio e serviços se expandiu e se diversificou”.

“A meta do Inova Goiás é agregar mais valor e conhecimento à produção do Estado e promover a integração entre empresas, o governo e as universidades de forma a garantir a continuidade do crescimento sustentável, com a adoção de novas tecnologias”, explica Marconi.