quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção: Iris vai trabalhar contra postulação de Daniel Vilela a governador por entender que Caiado é mais confiável e tem mais “tutano”

Engana-se quem pensa que Iris Rezende (PMDB) pretende encerrar a sua carreira política com a eleição para prefeito de Goiânia em 2016. Ele está de olho também em 2018, e está disposto a mexer suas peças para impedir que o deputado federal Daniel Vilela seja o candidato do PMDB a governador. Iris é entusiasta da postulação de Ronaldo Caiado (DEM), de acordo com o editorial publicado esta semana pelo Jornal Opção.

Veja um trecho:

Se “confiasse” no prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, Iris Rezende pensaria em bancar um peemedebista, Daniel Vilela, para enfrentar o candidato de Marconi Perillo para o governo em 2018. Iris Rezende quer um candidato que confronte o tucano-chefe, que faça críticas contundentes, mas, como percebe tanto Maguito Vilela como Daniel Vilela como pesos leves, tende a bancar um candidato para governador que “lute” entre os pesos pesados. Trata-se, logicamente, do senador Ronaldo Caiado, do DEM.

Os dois Iris, o Rezende e a Araú­jo, acreditam que Ronaldo Caiado tem mais “tutano” do que Daniel Vi­le­la para enfrentar o candidato de Mar­coni Perillo — seja José Eliton, do PSDB, seja Thiago Peixoto, do PSD.