sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Quem entende? Nos 5 mandatos de deputado federal, Caiado fez pouco ou quase nada para a Celg e agora, em 2015, se apresenta como o salvador da empresa…

Do alto de seu ego, Ronaldo Caiado (DEM) se vende agora como o salvador da Celg. Ele é quem possui as tabelas que comprovam prejuízos na empresa, ele é quem lidera atos sindicais contra a venda da companhia e, claro, é ele quem tem a saída para deixar as finanças da Celg em ótima situação.

O curioso nesse teatro armado por Caiado é que se fizermos uma breve retrospectiva veremos que o agora senador pouco se importou com a Celg durante seus 5 mandatos como federal. Foram 20 anos na Câmara Federal e poucas vezes ou nenhuma vez, Caiado se mostrou tão disposto a falar de Celg.

Em 2015, tudo mudou. O governo federal já autorizou a venda da Celg, o governo estadual quer reduzir a dívida da empresa em R$ 400 milhões, fazendo a desdolarização do encargo, mas Caiado aparece detonando tudo e se apresentando como salvador da pátria.

Na audiência pública, realizada segunda-feira no Senado, a senadora Lúcia Vânia (PSB) percebeu essa incoerência de Caiado e deu um show de civilidade ao colega. Lúcia explicou que Celg não deve ser usada como palanque e o assunto tem que ser tratado com responsabilidade.