sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Que Assembleia é essa, em que um deputado agride outro e ainda diz que “queria rachar a cabeça dele” e nenhuma providência é tomada? Acorda, dr. Helio

Depois de atirar um tablet contra o deputado Talles Barreto, o deputado Major Araújo disse a jornalistas, em alto e bom som, que queria “rachar a cabeça dele no meio” e só não conseguiu esse objetivo porque foi contido por colegas parlamentares e pela segurança da Casa.

Pior: Major Araújo, oficial da PM, sempre foi metido a valentão no plenário da Assembleia e repetidamente tentou intimidar os colegas procurando se valer da força física – muito embora, por duas vezes, tenha se calado quando a reação se mostrou à altura, como ocorreu nos confrontos que teve com José Vitti e Francisco de Oliveira, dois deputados não recuaram diante dos gritos do parlamentar-militar e o forçaram a engolir a prosopopeia do “sou mais homem que você”, “vamos lá pra fora resolver”.

Pois bem. Mesmo assim, a Assembleia, pela mão do seu presidente, Helio de Sousa, não tomou até agora nenhuma providência. O caso é tecnicamente perfeito para a apreciação da Comissão de Ética, recentemente criada, que tem poderes para punir qualquer um dos membros do Legislativo caso haja a constatação de que infringiram as exigências de decoro obrigatórias para o Poder – e não há dúvidas de que Major Araújo está sujeito a sanções, por contrariar, com a sua atitude violenta, o mínimo que se espera de um deputado em matéria de comportamento durante uma sessão pública, no sagrado espaço do plenário da Assembleia.

Só que, por enquanto, nada. Acorda, dr. Helio.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça penhora imóvel do prefeito Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa

Fato • Após pedido do Ministério Público, a justiça decidiu penhorar parte...

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...