quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Tablet que Major Araújo arremessou em Talles Barreto pertence à Assembleia e, portanto, é patrimônio público. Se quebrou, ele vai pagar o prejuízo?

O tablet que o deputado Major Araújo arremessou contra o seu colega Talles Barreto, durante um debate na Assembleia Legislativa, foi comprado com dinheiro do Poder Legislativo – portanto, recursos do contribuinte goiano.

Todos os 41 deputados estaduais receberam um equipamento igual, no qual são disponibilizadas informações sobre as matérias em tramitação na Assembleia e outros dados inerentes ao trabalho parlamentar.

Se o tablet é patrimônio público, em primeiro lugar Major Araújo agiu com negligência, imprudência e irresponsabilidade ao usá-lo como projétil e atirá-lo contra outro deputado, segundo ele para “rachar ao meio a sua cabeça”, como disse textualmente. Em segundo lugar, caso tenha resultado quebrado ou danificado da sua nova função, a de arma letal, Major Araújo é obrigado a indenizar os cofres públicos – e quiçá ser processado por improbidade administrativa, já que agiu intencionalmente e assumiu o risco de destruir uma propriedade do povo do Estado de Goiás.

Falta só o presidente da Assembleia, Helio de Sousa, tomar as devidas providências.

Acorda, dr. Helio!

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...