quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

Só Caio Salgado, interino da coluna Giro nesta segunda, acredita que a oposição vi entrar com ação judicial contra aumento de impostos. É factoide idiota e nada mais

Um dos factoides mais manjados e repetitivos da oposição em Goiás volta a ocupar a nota principal da coluna Giro, nesta segunda-feira, sob responsabilidade do interino Caio Salgado: a ameaça de proposição de ações judiciais contra atos do governo do Estado.

Agora, seria uma ação para suspender o recente aumento aprovado pela Assembleia Legilativa para o imposto sobre transmissão de heranças imobiliárias e também a reinclusão dos veículos com mais de 10 anos de fabricação, e até 15 anos, na obrigatoriedade de pagamento de IPVA.

É claro que não vai dar em nada. Pior: provavelmente, como das outras vezes, nenhuma ação será proposta em parte alguma. Oposicionistas como José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, e o senador Ronaldo Caiado, vivem anunciando procedimentos judiciais contra isso e aquilo, que, depois, deixam de lado, porém antes ganhando holofotes acesos por jornalistas crédulos e ingênuos.

Na campanha de 2014, por exemplo, Caiado deu uma entrevista coletiva avisando que estaria ingressando com uma representação para investigar a adesão maciça de prefeitos do PMDB e do DEM à candidatura do governador Marconi Perillo – e até hoje não tomou nenhuma providência. Mas, na época, conseguiu espaço destacado na coluna Giro.

Só mesmo em O Popular, e, mais ainda, só mesmo o jornalista Caio Salgado para acreditar nessas bobagens e dar a elas destaque em um jornal que se pretende o mais importante de Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...