quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Essa é a renovação que queremos? Deputado Lucas Calil perde o senso do ridículo e intitula-se o “rei da tribuna”

O desencanto da população com seus políticos proporcionou a eleição de um grupo de deputados jovens para a Assembleia Legislativa de Goiás em 2014. Um destes deputados foi Lucas Calil, que chegou com a promessa de revolucionar costumes do século passado.

Acontece que, nesta breve caminhada, Lucas perdeu o senso do ridículo. Num surto de arrogância e megalomania que assombrou a internet, publicou um meme intitulando-se “o rei da tribuna”. Pior ainda: atribuiu a própria coroação à imprensa, que – coitado – nem sabe quem ele é.

No mesmo meme, Lucas gaba-se de ser o deputado com mais projetos de lei. Será mesmo que o deputado suplantou outros tantos que são mais experientes e que, por tempo de Casa, exercem um trabalho muito mais significativo?

E se suplantou, cadê esses “projetos”? Ninguém nunca ouviu falar. Será que ele não incluiu nesta conta duvidosa aqueles famosos requerimentos para criar dia em homenagem a isso, solenidade para celebrar aquilo, e entregas de títulos de cidadania? Tá estranho.