sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Quatro empreendimentos do milionário Lourival Louza (grupo Flamboyant) estão fora da lei, diz Comissão

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga fraude na emissão de alvarás para grandes empreendimentos imobiliários de Goiânia descobriu que quatro obras do milionário Lourival Louza Júnior, proprietário do Grupo Flamboyant, estão com os alvarás vencidos e já deveriam ter sido embargadas pela prefeitura.

Em dois destes pontos, situados no Jardim Goiás, as obras deveriam estar em andamento ou já concluídas. A empresa não atendeu ao prazo de dois anos para o início da construção a partir da expedição do alvará, como estipula a lei.

Um fica Avenida H com as ruas 14 e 70, lotes de um a quatro, na quadra seis. Não existe nada construído. A autorização foi concedida na data limite da Lei Complementar 204, de 22 de outubro de 2010 (Plano Diretor de Goiânia). Atualmente o espaço está alugado para a Merzian Construtora e Incorporadora. Funciona como galpão para guardar material de construção de obra que fica ao lado. Conforme apurou o Jornal Opção, o local está alugado há mais de dois anos.

A situação é semelhante na confluência das ruas 13, 15, 47 e 49, lotes de um a 18 da quadra C-6. Lá é possível ver mato alto. Neste caso, o alvará foi expedido em 11 de setembro de 2009, com retificação em abril de 2012.
Outras duas obras, além destas, já estavam sob investigação da CEI.