terça-feira , 23 abril 2024
Senador Canedo

Caos no abastecimento de água em Senador Canedo abala a fama de “bom gestor” de Vanderlan, que dizia ter “planejado a cidade para 25 anos”

O caos no abastecimento de água em Senador Canedo, que levou o prefeito Misael Oliveira a decretar estado de calamidade pública na cidade, desmente a fama de “bom gestor” que o empresário Vanderlan Cardoso cultiva desde que foi eleito por duas vezes, em 2004 e 2008, para administrar o município.

O próprio Vanderlan sempre dizia, após deixar a prefeitura para disputar e perder eleições para governador, que a sua gestão havia “pensado Senador Canedo para os próximos 25 anos”. Enquanto a maioria dos prefeitos governava com os olhos voltados para os problemas do presente, ele, Vanderlan, teria inovado com um planejamento de longo prazo – que supostamente teria tirado a condição de cidade dormitório de Senador Canedo e transformado a sua realidade para melhor.

Mas a verdade, se tarda, nunca falha. Depois de brigar com Vanderlan, o atual prefeito Misael Oliveira passou a garantir que “ele não é nenhuma Brastemp”, no sentido de que não foi um prefeito diferente dos demais. Uma das denúncias de Misael diz respeito a 40 loteamentos aprovados por Vanderlan, quando prefeito, se nenhuma previsão para o futuro abastecimento de água – conta que, agora, finalmente chegou para a população canedense.

O que quer dizer que nunca existiu esse tal de “planejamento para os próximos 25 anos”. Vanderlan deixou a prefeitura em 2010, quando renunciou ao mandato para se candidatar a governador e perder a eleição. Menos de cinco anos depois, Senador Canedo sofre com… a falta de planejamento de gestões como a de Vanderlan.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...