quinta-feira , 18 abril 2024
Senador Canedo

Fim do mito do “bom gestor”: falta de água em Senador Canedo é motivada pela pouca chuva e por “quase 50 loteamentos que Vanderlan liberou sem planejamento”

O mito do “bom gestor”, cuidadosamente cultivado pelo empresário Vanderlan Cardoso durante a sua passagem pela prefeitura de Senador Canedo (foi eleito duas vezes e administrou a cidade por 6 anos, tendo renunciado na metade do segundo mandato para disputar e perder o governo do Estado), está se esboroando.

A crise do abastecimento de água no município, que adquiriu contornos dramáticos e levou o prefeito Misael Oliveira a decretar estado de calamidade pública, tem suas raízes em dois fatos, segundo informa nesta semana o Jornal Opção, um dos quais atinge Vanderlan em cheio

1 – A falta de chuvas.

2 – “Porque Vanderlan Cardoso, quando prefeito, liberou quase 50 loteamentos sem qualquer planejamento”, diz o semanário.

Em entrevista à rádio 730, há poucos dias, Misael Oliveira confirmou que a administração de Vanderlan foi imprudente ao aprovar 40 loteamentos sem nenhuma previsão para o seu futuro abastecimento de água – algo tão primário que jamais seria esquecido não por um “bom gestor”, mas nem mesmo por um “gestor mediano” ou um “gestor razoável”.

Vanderlan se gabava de ter feito a gestão de Senador Canedo pensando não no presente imediato, mas “para os próximos 25 anos”. Passaram-se apenas 5 anos deste que ele deixou a Prefeitura, em 2010, e o preço já está sendo cobrado da população canedense.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...