sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Marconi visita Campus High Tech, em Eindhoven, e projeta parcerias para o Inova Goiás

Ao visitar nesta segunda-feira o Campus High Tech de Eindhoven, na Holanda, o governador Marconi Perillo observou que o governo de Goiás está no caminho certo com o lançamento, há dois meses, do projeto de inovação tecnológica de Goiás – Inova Goiás.

O Campus High Tech é um centro de excelência tecnológica com 10 mil pesquisadores que atendem hoje as demandas de 150 mil empresas holandesas e que funciona com a mesma lógica do projeto recém lançado pelo Governo de Goiás: Incentivo à pesquisa e inovação para avanço na produção. Marconi quer empenho do governo de Goiás para parcerias que implementem esse modelo em Goiás.

Para o governador, há muita semelhança entre as prioridades do Campus e a produção industrial goiana. “Temos um entendimento muito grande com a indústria e o poder público – tanto que há dois meses apresentei ao estado o projeto Inova Goiás, com investimentos de R$ 1,2 bilhão e foco em incubadoras, start-ups (empresas novas baseadas em desenvolvimento tecnológico e inovação), centros de tecnologia e arranjos produtivos”, disse Marconi.

Aqui todo esforço intelectual é utilizado para pesquisar o futuro. O sistema, montado há 20 anos, tem evoluído de acordo com a progressão tecnológica do setor produtivo. O Campus prioriza pesquisas nos setores de tecnologia para saúde, produção de energia e construção de ambientes inteligentes. No Campus High Tech são registradas, em média, quatro patentes por dia e mais de 50% das patentes registradas em toda a Holanda.