sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Em Roterdã, Marconi encerra agenda da missão comercial apresentando potencialidades de Goiás a empresários e investidores

O governador Marconi Perillo participou nesta quarta-feira, em Roterdã, na Holanda, do seminário intitulado Oportunidades de Investimentos e Negócios em Goiás. Na Câmara de Comércio da cidade, onde reuniram-se grandes empresários e investidores, Marconi mostrou números atuais que atestam o crescimento de Goiás na indústria, geração de emprego, investimentos, produção e área social.

Embaixador do Brasil nos Países Baixos, Piragide Tarragô, apresentou o governador goiano na abertura do seminário: “Há anos o governador Marconi Perillo tem sido um dos políticos brasileiros mais ativos e capazes, seja na liderança do seu Estado ou no Congresso brasileiro”, destacou, ao lembrar o início de sua carreira política, em 1990, e a reeleição ao seu quarto mandato para o governo, em 2014.

“A visita do governador aos Países Baixos, liderando uma delegação tão expressiva, não poderia ser mais oportuna. Neste momento em que enfrentamos o risco de o crescimento econômico global continuar a se situar abaixo do esperado em 2015, é ainda mais relevante redobrar nossos esforços para estimular a atração de investimentos e intensificar os fluxos comerciais”, observou o Embaixador.

Marconi apresentou dados da diversificação da economia goiana: “Goiás, hoje, é referência nacional em crescimento, geração de empregos e em modelo de gestão bem sucedido”. As potencialidades goianas foram destaque à parte, que serviram para concitar os empresários presentes a considerarem a possibilidade de realizarem futuros investimentos no Estado.

Diretor do Porto de Roterdã, Jaan Docter, que também é membro da Câmara de Comércio local, fez um apanhado de como funciona o porto. Localizado no sul do Holanda, é hoje o maior da Europa, mas já foi o maior e mais movimentado do mundo até o ano de 2004. Cerca de 40 % de todos os negócios, entre importações e exportações, envolvem a cidade, que contabiliza quase 600 mil habitantes, dos quais 70% são estrangeiros.