quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Em vídeo, Marconi faz balanço de missão comercial e afirma que visitas a países europeus vão render bons frutos para a economia goiana

Após concluir o último compromisso da missão comercial do governo de Goiás na Europa, o governador Marconi Perillo fez nesta quarta-feira, em Roterdã, um balanço das atividades da delegação na Espanha, Alemanha, Bélgica e Holanda. Segundo Marconi, a intensa agenda da Missão Europa vai aproximar o Estado da União Europeia nas relações econômicas, sociais e culturais e no intercâmbio acadêmico (assista ao vídeo abaixo).

“Uma missão muito bem sucedida. Visitamos inúmeras universidades, centros de pesquisa, empresas, fizemos quatro seminários, dois seminários para imigrantes goianos que vivem no exterior, 48 reuniões, uma agenda extensa”, afirmou. “Fomos a várias regiões, andamos aqui internamente nesses países, andamos mais de 1.000 km, enfim, uma missão que com certeza renderá frutos, bons frutos”, afirmou Marconi, após apresentar o Seminário Oportunidades de Investimentos e Negócios em Goiás, na Câmara de Comércio de Roterdã.

Segundo ele, “a missão renderá frutos, bons frutos no comércio entre os dois países, na relação entre universidades, na relação cultural. A cooperação entre um país e outro só se dá efetivamente quando há esse tipo de aproximação. E a aproximação entre o Estado de Goiás e países como esses que foram visitados também só se vai concretizar a partir dessas iniciativas com o apoio das nossas embaixadas”, afirmou Marconi, que deixa a Europa hoje e estará de volta a Goiás nesta quinta-feira.

“Aqui no exterior, apenas estados como o Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília são conhecidos quando se fala no Brasil. Então, vir aqui, apresentar as potencialidades de Goiás, o gigante que é Goiás no Brasil é fundamental para plantarmos as sementes que vão germinar agora e no futuro”, afirmou Marconi, satisfeito com os resultados e expectativas alcançadas.