terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Pegou: desde a sua primeira cogitação, há um mês, candidatura de Luiz Bittencourt a prefeito de Goiânia é assunto diário nos jornais, colunas e blogs

Lançada pelo deputado federal Jovair Arantes, presidente do PTB goiano, há cerca de um mês, a candidatura do ex-deputado Luiz Bittencourt a prefeito de Goiânia, em 2016, “pegou”.

Diariamente, todos os jornais, colunas políticas e blogs de notícias abordam a candidatura de Bittencourt. Durante 9 edições seguidas, a coluna Giro, em O Popular, a mais importante de Goiás, publicou notas sobre as articulações do candidato, inclusive neste domingo. O seu nome também está na boca de presidentes de partidos, como Rafael Lousa, que dirige o PSDB metropolitano, ou até mesmode  ex-prefeitos de Goiânia, como Nion Albernaz, que se apressou a “vetar” Bittencourt – embora esse integre uma legenda, o PTB, sobre a qual o velho professor tem influência zero.

Nos próximos dias, o candidato petebista tem uma conversa agendada com o governador Marconi Perillo, o que incomoda e projeta ainda mais a postulação de Bittencourt. Sabe-se que o tucano tem proximidade com o ex-deputado, que, mesmo no PMDB, deu apoio à sua candidatura em 2010 e chegou a ser falado para ocupar um cargo de importância no governo. Isso aproximou os dois.

Pelo sim, pelo menos, o lançamento de Bittencourt, como anota neste domingo a coluna Giro, em O Popular, provocou mudanças e uma forte movimentação no cenário político e eleitoral para 2016, na capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...