terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Crise se aprofunda em Catalão: Mitsubishi monta sala especial para demitir trabalhadores. Até agora, mais de 800 foram para a rua, neste ano

A Mitsubishi de Catalão montou uma sala com dezenas de mesas e cadeiras para proceder à demissão, nesta semana, de 500 funcionários. Até agora, somente neste ano, mais de 800 trabalhadores foram dispensados pela montadora.

Reportagem do Jornal Anhanguera 2ª Edição mostrou que, em um único dia, 200 metalúrgicos fizeram o acerto trabalhista e receberam os valores devidos. Para a operação, a Caixa Federal mandou uma equipe para a sede da Mitsubishi, para facilitar o processo de quitação da empresa com os trabalhadores.

Segundo a reportagem, a crise da economia atingiu em cheio o setor automobilístico e derrubou as vendas de carros da Mitsubishi

Em artigo publicado no Diário da Manhã, há poucos dias, o economista Fernando Safatle, que é de Catalão, afirmou que as demissões da Mitsubishi têm efeito cascata negativo sobre a economia do município e estão afetando o comércio e a prestação de serviços.