quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Afonso Lopes: discurso de Agenor Mariano no congresso do PMDB foi “deselegante, grotesco, tosco e absolutamente inapropriado para o debate político”

O discurso do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, no congresso do PMDB, nesta terça-feira, em Brasília, foi… um desastre, opina o comentarista político Afonso Lopes, em seu blog pessoal.

“Com um discurso pobre e até deselegante do ponto de vista argumentativo, o vice-prefeito Agenor Mariano, de Goiânia, pregou nesta terça-feira, no encontro nacional do PMDB, que o partido rompa a aliança que mantém com o PT, especialmente aqui em Goiânia. Embora sua fala não tenha sido específica, manteve viés de interpretação com aplicabilidade também em nível nacional. Entre outras coisas, disse que ele é vice-prefeito e que a administração de Paulo Garciatem índices estratosféricos de rejeição. O vice-presidente Michel Temer poderia dizer a mesma coisa em relação ao governo federal”, escreve Afonso Lopes, nesta quarta-feira.

Afonso Lopes prossegue concluindo que “os argumentos usados por Agenor Mariano no seu discurso foram grotescos. Ele usou inclusive palavras absolutamente inapropriadas para o debate político, como ‘vomitar o PT’. E criou uma analogia tosca: uma pessoa que come muito e depois passa mal, toma um sonrisal e não melhora. Foi nesse ponto que ele passou a receita do vômito”.

[vejatambem artigos=” 50699,50700,3… “]