quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásNacional

Mais uma notícia que derruba o discurso terrorista da oposição: Goiás tira nota 10 em transparência e lidera ranking organizado pela CGU

O governo de Goiás atendeu a todos os requisitos estabelecidos para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e obteve nota 10 na segunda edição da Escala Brasil Transparente, aferida pela Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a pesquisa, a administração estadual avançou no atendimento às metas na comparação com a medição anterior e alcançou o 1.º lugar no ranking nacional de transparência. O resultado confirma a prioridade dada pela gestão do governador Marconi Perillo ao cumprimento da LAI.

Na escala anterior, divulgada em maio deste ano, o governo de Goiás obteve nota 8,89. A pesquisa mede o grau de transparência pública em estados e municípios e aferiu o cumprimento de 10 requisitos técnicos. A gestão estadual atendeu a todos os itens, alcançando a nota máxima da EBT. A pesquisa da CGU analisou 1.613 entes federativos – entre eles, todos estados e suas respectivas capitais. Também foram avaliados os entes incluídos no primeiro EBT e municípios selecionados em amostra probabilística definida por sorteio eletrônico.

Goiás aparece na primeira posição, com nota 10, ao lado de Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal – a CGU avaliou todas as 27 unidades da federação. “Os dados da segunda rodada da EBT revelam que os Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal são os mais transparentes do País”, afirma o relatório do comunicado, publicado no site da CGU.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...