sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Visão arcaica: em vez de um sistema permanente de cuidados com Goiânia, novo presidente da Comurg ressuscita operações pontuais de limpeza e “embelezamento” nos bairros

O novo presidente da Comurg, o advogado petista Edilberto Dias, começou nesta semana a sua administração com uma volta ao passado: ele está reeditando as operações pontuais de limpeza e “embelezamento” – palavra usada por ele mesmo – em alguns bairros de Goiânia.

A operação foi batizada de“Mega Frente de Limpeza e Embelezamento” e visa os setores Central, Oeste, Sul, Aeroporto, Bueno e Marista. A própria Comurg admite, em matéria publicada pelo diário O Hoje, que se trata de uma tentativa de “passar um batom” na cidade, reconhecendo, assim, que não existe um trabalho permanente de conservação e limpeza, mas de apenas uma maquiagem voltada para as aparências.

No início do ano, o prefeito Paulo Garcia, também através da Comurg, lançou as Frentes Ampliadas de Trabalho, que consistiam na mesma estratégia adotada agora por Edilberto Dias.

Não funcionou. Quando os homens e as máquinas vão embora, por falta de manutenção rotineira, o acúmulo de lixo volta rapidamente e emporcalha a capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...