sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Afonso Lopes diz que a falta de gerenciamento da Prefeitura “é assustadora” e que “não há explicação razoável para os problemas com as obras de Paulo Garcia”

“Pista que derrete com a chuva. Poste metálico que eletrocuta e mata pessoas. Abrigo que pode matar quem se abrigar por queda de estrutura do teto. Essas são situações comuns em edifícios muito antigos e abandonados por décadas. Mas o que se pode dizer sobre uma obra absolutamente nova, que foi inaugurada a pouco mais de um mês? Não há qualquer explicação razoável para tantos e sequenciais problemas, a não ser o questionamento sobre a qualidade da obra”, escreve o veterano comentarista Afonso Lopes, em seu blog pessoal (http://www.afonsolopes.com), ao avaliar a manchete principal de primeira página desta segunda-feira de O Popular – que informa sobre a má qualidade das obras da Prefeitura de Goiânia, a partir da morte de um rapaz em um parque municipal e do desabamento de uma cobertura de grande porte, nesse mesmo parque.

Conforme avalia Afonso Lopes, “não é a primeira obra da Prefeitura de Goiânia que apresenta sérios problemas logo após a inauguração. O parque Mutirama, reformado e dotado de inúmeros brinquedos novos, enfrentou sérios problemas de funcionamento nos primeiros meses, com defeitos de operação nos equipamentos que ofereciam risco aos usuários. A mais vistosa das obras da atual gestão naquele local, o túnel da avenida Araguaia, inundou logo após ser inaugurado porque se transformou num enorme chuveiro. Ele foi entregue com as claraboias escancaradas, sem qualquer proteção, e sem um eficiente sistema de drenagem”.

Para o jornalista, “as explicações do prefeito Paulo Garcia sempre procuraram minimizar esses problemas. No primeiro sinal de que a obra do Parque da Vizinhança estava com problemas, com parte do piso de uma posta levada pelas chuvas como se fosse um pedaço de papel. E o que Paulo Garcia falou a respeito? Que foi um problema localizado e pequeno, em percentual reduzidíssimo em relação à grande obra. Agora se sabe que não era pequeno. Era um aviso”.

Afonso Lopes conclui que “essa falta de gerenciamento na Prefeitura de Goiânia é assustadora”.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...